Total de visualizações de página

O CENTRO CULTURAL ALFREDO JACOB - SATED REGIONAL:CONHEÇA!









O Sindicato dos Artistas (SATED-SP) através de sua presidente Ligia de Paula, juntamente com os artistas da região inauguraram Sábado (23 de Junho) na cidade de Tietê, o “Centro Cultural Alfredo Jacob”, o nome indicado pelo Ator Luis Sandei, faz uma justa homenagem ao seu primeiro professor de teatro.

O Diretor Alfredo Jacob, nasceu na cidade de Tietê em 01 de Abril de 1923 e faleceu na Cidade de São Paulo em 2000, foi Diretor do Teatro de Alumínio em São Paulo, um dos mais famosos teatros da capital, laçou vários atores que foram reconhecidos nacionalmente, entre eles, Gianfrancesco Guarnieri, um dos maiores atores de sua época; Seu Alfredo, como era chamado pelos mais próximos, também era reconhecido pelas peças infantis que dirigia, sempre presenteando o publico  com um “...espetáculo cuidadoso e bem feito...”,  como escreveu o critico teatral Clóvis Garcia.

O novo espaço será coordenado pelo ator e diretor Luis Sandei, que há mais de um ano é representante do SATED-SP na Região.


“Pretendemos com este espaço colaborar com o artista regional e lutar para que sejam valorizados; será um espaço para debates e direcionamentos profissionais, onde os artistas encontrarão informações e poderão juntos requerer benefícios para sua classe,  como por exemplo, Teatros Municipais e Leis Municipais de Incentivo a Cultura” 
 Luis Sandei

O espaço é carinhosamente intitulado "A Casa do Artista", pois, é lá onde se encontrarão os artistas formadores de opinião para discutir, planejar e executar  cultura popular em toda a região, de forma a colaborar com a arte acrescentando valores para toda a classe artística, independendo de verbas públicas! 

O “Centro Cultural Alfredo Jacob” – SATED-SP está localizado no Largo da Matriz, 57, no centro da cidade de Tietê. Maiores informações   (15) 3285 1881. msn/Email: satedtiete@hotmail.com