Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

CENTRO CULTURAL ALFREDO JACOB - SATEDE-SP - É INAUGURADO EM TIETÊ


CENTRO CULTURAL ALFREDO JACOB
É  INAUGURADO EM TIETÊ

Aconteceu no último Sábado (23), com iniciativa do SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo), através da Presidente Ligia de Paula e o Representante Regional Luis Sandei, a inauguração do Centro Cultural Alfredo Jacob na cidade de Tietê.

Durante o evento, que contou com cerca de 100 pessoas, aconteceram vários momentos memoráveis, como o descerramento da faixa de inauguração e do quadro do patrono do Centro Cultural Alfredo Jacob.
Prestigiando o grande sucesso e ótima repercussão, estiveram presentes artistas de Tietê e região, bem como pessoas que admiram e apóiam os artistas e a arte como um todo.

Após os convidados conhecerem o novo Centro Cultural, foi composta a mesa principal com as seguintes autoridades: a Presidente do SATED-SP, Sra. Ligia de Paula; o vice-prefeito do Município de Tietê e Sobrinho do homenageado, Dr. Valter Consorte; o autor e Diretor Teatral Mário Pérsico (representante do SATED-SP em Sorocaba); a sobrinha do homenageado, Sra. Neusa Consorte e o ator e Diretor Teatral Luis Sandei ( Representante Regional do SATED-SP).

Também marcou presença no evento o ex-aluno de Jacob, Sr. Ademir Furian, o Vereador Pedro Henrique Macerani, a Secretária de Planejamento e Comunicação Ednéa Godoy, entre outros.

O Centro Cultural, através de seu nome, faz justa homenagem ao grande Diretor Teatral Alfredo Jacob, nascido em Tietê e reconhecido nacionalmente pelas suas obras.

“Jacob também influenciou o teatro da Região, pois não teriam passado pelas minhas mãos mais de 1000 alunos se eu não tivesse a graça de receber deste homem o dom de amar o teatro e as manifestações artísticas.  Tive um ótimo alicerce chamado Alfredo Jacob”.
Luis Sandei


A presidente do SATED-SP, Sra. Ligia de Paula, fazendo uso da palavra salientou a importância de Jacob para o Teatro Nacional e seu amor e luta pela profissão, posteriormente o Vice Prefeito Dr. Valter Consorte, sobrinho do diretor, discorreu sobre a trajetória artística de seu Tio e seu carinho pela cidade de Tietê, após sua fala consorte recebeu os cumprimentos da Sra. Ligia de Paula. Após Luis Sandei falou sobre a importância do novo espaço e da luta que se inicia pela valorização do artista na Região. Segundo Sandei, este foi um momento muito importante para os artistas, pois, segundo ele, não basta dar um palco para o artista se apresentar, é preciso dar condições, para que o mesmo possa viver de sua Arte.

A Sede Regional do SATED-SP “Centro Cultural Alfredo Jacob”, começa a ser reconhecida como a Casa do Artista na Região   já prepara uma belíssima agenda de Eventos a partir de Agosto deste ano. O local estará aberto para atendimento ao Artista e a todos os amantes da Arte de Segunda à Sexta das 09h às 17h. Para maiores informações ligue (15) 3285-1881 ou e-mail: satedtiete@hotmail.com






































Nenhum comentário:

Postar um comentário